domingo, 21 de setembro de 2014

Livro que estou começando: Perfume, a história de um assassino.


Olá meus amores,
Hoje eu vim falar pra vocês de um livro que eu estou começando, ~mas que eu já deveria ter terminado~. Esse livro é do alemão Patrick Süskind, foi publicado pela primeira vez em 1985 e foram vendidos nada mais, nada menos que 15 milhões de exemplares em quarenta línguas. É pouco ou quer mais?

Vou te falar um pouquinho da história do livro, pra ver se você se interessa em ler também:

O livro conta a história de um homem que possui um olfato extraordinariamente apurado mas não possui cheiro próprio. A história situa-se no século XVIII, em Paris, depois em Auvergne, em Montpellier, em Grasse e finalmente retorna a Paris. O protagonista, Jean-Baptiste Grenouille, nasceu no meio de tripas de peixe atrás de uma banca, onde a mãe, que algumas semanas depois foi executada por infanticídios, vendia peixe. Grenouille possui duas características excepcionais:
1 - Ele não possui cheiro algum 
2 - Ele tem um olfato altamente desenvolvido


Durante a sua vida teve vários acidentes e doenças, trabalhou como aprendiz de curtidor de peles e depois como aprendiz de perfumista e, graças às suas características, enquanto foi aprendiz de perfumista aprendeu várias técnicas para a criação de um perfume.

Grenouille um dia encontra uma jovem,com um perfume totalmente diferente de todos os outros milhares de perfumes que ele guardava na memória, e acabará por matá-la,com as suas próprias mãos, de tanto desejar apoderar-se do seu odor. Mas, esta jovem é apenas uma das muitas jovens que o protagonista acaba por matar (26 no total), em busca do perfume perfeito.

Não vou contar mais, porque senão você pode dizer que eu tirei a graça do seu livro. rsrsrsr
Assim que eu terminá-lo eu prometo que faço uma resenha dele. Então, me cobrem! ~Tenho que aprender a fazer resenha de livros urgente!
Me contem o que vocês estão lendo ou o que pretendem ler pra gente trocar ideias nos comentários.

Beijo <3

Minhas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário